quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Celebremos Jesus em nosso Lar!

"Não deixe este momento tirar a tua paz, o texto que você está lendo foi colocado no site da nossa igreja, e gostaria de compartilhar com vocês."


Billy Graham, responde uma pergunta da Srª E.K.

Pergunta: O Natal está quase aí, e já me sinto oprimida por causa da vinda de toda a família. Nós damo-nos muito bem, mas a simples preparação é tão exigente que eu sei que ficarei exausta mesmo antes de lá chegar. Como é que posso manter o espírito de Natal com tanto trabalho para fazer? – Srª E.K.

Resposta: Sim, o Natal pode ser um período desgastante, e penso que muitos leitores podem identificar-se consigo. Mas Deus não quer que fiquemos tão desgastados com a quadra do Natal, pois podemos perder de vista o seu verdadeiro propósito: celebrar o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo.

Como é que pode evitar ficar oprimida? Primeiro, dê o seu melhor para planear as coisas. Por exemplo, faça uma lista de tudo o que tem de fazer, e decida quando o irá fazer. Não deixe tudo para o último minuto – e não sinta que tem de ser perfeita. Além disso, partilhe a carga; se alguns da sua família puderem ajudá-la depois de chegarem, deixe-os fazê-lo.
Mas permita-me que também a exorte a reservar algum tempo tranquilo diariamente – talvez tempo para uma breve soneca, mas tempo especialmente para ler a Palavra de Deus e reflectir sobre o significado do Natal. Ore, também, para que o seu lar seja um exemplo da paz de Cristo e uma alegria para todos os que o visitarem este Natal. Reclame, como sua, a promessa de Deus aos antigos israelitas: “… Irá a Minha presença contigo para te fazer descansar” (Êxodo 33:14).
Nesta quadra do ano, penso muitas vezes em Maria e José, e nos problemas que eles enfrentaram naquele primeiro Natal: pobres, entre estranhos, sem um lugar para ficar. Eles, também, devem ter-se sentido oprimidos! Porém sabiam que Deus estava com eles, e isso fez toda a diferença. Ele também estará consigo.

Desejo a todas as minhas queridas irmãs, um natal de muita alegria e que a paz de Cristo seja em cada lar. No momento de tensão.....mostre Jesus em sua vida e brilhe em meio a escuridão. Faça a diferença.

Um carinhoso abraço de:
Leonilda, Maria Lucia e toda equipe do Círculo de Oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário