terça-feira, 8 de março de 2011

Dia internacional da mulher!

Vamos pedir ao Senhor que ajude-nos a ser como as mulheres da Bíblia?

Neste dia em que o mundo comemora o dia internacional da mulher. Vamos refletir.

................

Senhor, dá-me de Raquel a arte de fazer me amar.

De Joquebede o espírito de sacrifico e renuncia.

De Debora, a solidariedade e estimulo.

De Rute a dedicação e bondade.

De Ana. a fé e a fibra para cumprir o voto.

A astúcia de Mical para o usá-la no bem e não para o mal.

Como Abigail, faz-me mensageira da paz.

Como Ester que eu seja desinteressada e altruísta.

Como Maria, me faz-me pura e humilde e como Izabel, capaz-me de regozijar com bem alheio.


De Marta, a disposição para o trabalho material e de Maria, o anseio pelo espiritual.

Como Dorcas a costureira, que eu seja util ao necessitado.

Como Lidia, a mulher hospedeira, para que eu abra a porta ao que chegar necessitado.

Como a mulher Samaritana, que eu corra a falar de salvação.

Livra-me Senhor, da vontade de olhar para trás, da mulher de Ló.

O desejo adultero da mulher de Potifar.

A traição de Dalila.

A trama macabra de Herodias.


De Ti Senhor, suplico a paz, a benção e o perdão, a coragem e a capacitação para cumprir o meu papel da mulher cristã.

Oro em nome de Jesus. Amém.

Um abraço carinhoso.
Leonilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário