domingo, 21 de agosto de 2011

Vamos revestir da armadura de Deus! Efésios 6:10

Amada irmã, vamos fazer parte desse exército, vamos revestir de toda armadura de Deus.
Com esses requisitos enfrentaremos os dias maus e agiremos como uma mulher sábia dentro do nosso lar e perante nossa família...
Se não sabe como enfrentar aqui vai alguns estudos, leia atentamente, medite e aplique no seu dia-a-dia. "Podemos vencer em Cristo Jesus" (Felipense 4:13). Vamos entender o que é essa armadura?


Armadura é um tipo de roupa especial, usada como proteção. Nos dias em que o Novo Testamento foi escrito, os soldados romanos usavam armadura para se protegerem nas batalhas. Em Efésios 6, as peças da armadura de um soldado romano são usadas como uma lição objetiva para nos ajudar a compreender a proteção que Deus nos oferece em nossa luta contra o inimigo.

Por que os crentes precisam de armadura?
Somos soldados do exército de Deus - um exército que não luta contra outros soldados - é isso que “sangue e carne”significam. Ao contrário, lutamos contra Satanás e os seus exércitos - “as forças (exércitos) espirituais do mal nas regiões celestes.” (v.12)

O que fazer com a armadura?
O v.13 contém um mandamento: “Tomai toda a armadura de Deus”. forneceu a armadura que precisamos, mas cabe a nós tomá-la. “Tomar” significa colocá-la e usá-la. Aprenda a colocar a sua armadura completa todos os dias. Seus momentos de devocional com Deus são uma boa hora para fazer isto.
Deus nos faz uma promessa: Ele diz que se colocarmos a Sua armadura iremos “resistir no dia mau”. Quando Satanás nos atacar com tentações, não iremos ceder e pecar. Seremos capazes de ficar firmes e não cair diante do inimigo.

Como é a Armadura de Deus?
A armadura espiritual não é visível aos olhos humanos.

Capacete da Salvação


Para proteger a sua mente. Lembre-se, o ataque do diabo é sobre a mente, pois ali está o seu Livre Arbítrio. E aí que você decide se quer ou não quer, se faz ou não faz, etc. Com o capacete da salvação, já que você aceitou Jesus como Senhor da sua vida, você passa a ter a mente de Cristo.

Couraça da Justiça

Apesar da palavra couraça, vir de couro, como era feita a roupa dos soldados romanos, a nossa couraça é da justiça. O que nos justifica? O sangue de Jesus. A nossa couraça é feita de sangue, o sangue de Jesus.

Calçado da Preparação do Evangelho da Paz

Não é arrancar folhas da Bíblia e colocá-las dobradas como palmilhas no seu sapato. Não vai adiantar nada. Mas é vestir o evangelho verdadeiro de Jesus (Boas Novas) e ser o portador da paz onde quer que você vá. É fácil entender. Você já teve um amigo chato. Aquele camarada que quando chega, todos saem.

Ninguém quer a companhia dele. Aquele que tem o calçado da preparação do evangelho da paz é exatamente o contrário. Todos gostam quando ele chega. Onde quer que ele esteja, entra um ambiente de paz que as pessoas logo percebem.

Escudo da Fé

O soldado romano normalmente usava um escudo redondo no braço esquerdo para se proteger das setas do inimigo. Quando alguma seta passava, tocava na couraça e não penetrava. Da mesma forma temos um Escudo que é o da Fé, para apagar os dardos inflamados do maligno. Quando chegar uma seta de enfermidade levante o escudo da fé, e diga “Conforme Isaias 53: 4 e 5 – Jesus Cristo levou sobre Ele todas as minhas dores e enfermidades e pelas suas pisaduras eu fui sarado”.

Quando o maligno enviar uma seta de cansaço e desânimo, levante o escudo da fé, e diga: “Conforme Isaías 40:31 – O Senhor renova as forças daqueles que confiam nele”, etc, etc.

A Espada do Espírito

É a palavra de Deus. Use-a como espada. Está escrito “Apocalipse 20:10 – E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” Jesus ao enfrentar o diabo no deserto, ( vide Lucas 4: 1 a 13) usou como arma a espada : “ESTÁ ESCRITO”.

O Cinto da Verdade

Cinto é usado para segurar as calças. O cinto da verdade segura a Armadura de Deus. Qualquer mentira que sair de sua boca, você perde o cinto da verdade, e toda a sua armadura cai, e você fica nu diante do inimigo. Vamos dizer sempre, sempre a verdade.
Que Deus vos abençoe grandemente.

Um comentário:

  1. muito bom, muito interessante esse assunto. Glória a Deus!

    ResponderExcluir