quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Desafiadas!

Nem sempre acontece da maneira que queremos, o texto abaixo relata de como enfrentarmos sem deixar nos abater e seguir em frente.
Desafiadas a continuar...

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

Quando somos desafiadas a fazer alguma coisa que exigirá muito de nós, geralmente nosso primeiro pensamento é: - Será que eu consigo? São raras as que aceitam o desafio facilmente sem “pestanejar”. Muitas vezes ficamos presas a situações que aconteceram conosco no passado, todos os fracassos e decepções nos vêm à mente como que a nos dizer quão inadequadas somos. Muitas vezes, estas lembranças se tornam nossas cadeias, quando na verdade deveriam ser nossas molas propulsoras.

Ao ser desafiada por Deus a tornar-me uma mulher segundo Provérbios 31, rica, próspera, valorosa, ousadamente corajosa, forte, guerreira poderosa, pareceu-me um desafio tão distante da minha realidade, tão difícil de ser alcançado, tão… tão… Assim resolvi deixar meus pensamentos de lado e fui ler e ouvir algumas mensagens inspiradoras, e por “coincidência” tudo que lia apontava para o mesmo caminho. Que caminho? Ora, que Deus, quando nos chama, também nos capacita.

Uma das mensagens que eu assisti foi com a Joyce Meyer, “Sua vida começa hoje”, onde ela fala de como Deus transformou a vida de vários homens e mulheres. Do assassino Moisés, transformou-o num líder que guiou o povo de Deus para fora do Egito; de Davi, um adúltero e assassino, no homem segundo o coração de Deus; de Raabe, uma prostituta que ajudou a esconder os espias, tornou-a uma das tataravós de Jesus; de Pedro, um grosseiro estúpido, num pregador ungido e servo de Deus valoroso; e muitos outros que encontramos em toda a história do povo de Deus.

O que essas pessoas fizeram foi não se deixar prender pelos erros do passado e ficar chorando sobre suas próprias misérias. Elas deixaram tudo aos pés do Senhor, que pode transformar o nosso fracasso em vitória, o nosso choro em alegria. Nessa mesma mensagem, a Joyce fala uma coisa que Deus disse a ela: -Joyce, você pode ser poderosa ou chorosa, mas, não pode ser as duas coisas. Eu gostei disso, nós não vamos chegar a lugar nenhum se ficarmos com nosso olhos fixos em nossos fracassos e decepções, temos que entregar isso a Deus e deixar que ele use todas as situações difíceis, para abençoar outros e para nosso crescimento.

Por isso da próxima vez que você for chamada para fazer alguma coisa não fique olhando o que passou e temendo o futuro. Entregue para Deus, peça a Ele que te encha de amor, poder, sabedoria e siga em frente. Deixe que Deus encha sua vida e transborde na vida dos que estão ao seu redor.

Queridas irmãs não desanime!

Obrigada, e um carinhoso abraço.

Um comentário:

  1. Essa mensagem tocou profundamente no meu coração, eu estava muito triste e precisando de uma palavra de ânimo. Que Deus vos abençoe e vos guarde, e vos dê a paz. Continuem nesse trabalho que abençoa vidas, amém.

    ResponderExcluir