quarta-feira, 7 de setembro de 2011

QUAL É O SEU PLANO? QUAL É O SEU SONHO?



Salmo 119:133 "Ordena os meus passos (dirige os meus passos) segundo a tua palavra"

Organização, planejamento, ordem e decência são palavras do vocabulário divino. Quando Jesus veio à terra escolheu doze apóstolos, e eles eram todos da Galileia, nenhum era da Judéia, porque Ele tinha um plano. Nenhum dos doze eram rabinos, porque Ele tinha um plano perfeito de discipulado, afim de que o evangelho fosse pregado em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra.

Nós também necessitamos de um plano que esteja baseado na boa, perfeita e agradável vontade de Deus; um plano perfeito. E nós podemos construir esse plano em sintonia com a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nossas vidas; um plano perfeito.

Um plano, são os passos que necessitamos dar para alcançar os nossos sonhos. É aquilo que precisamos fazer, e como fazer: isso é um plano. Para Deus lhe abençoar, da forma e na proporção que Ele quer abençoar a sua vida, você precisa ter um plano, porque quando você diz: Senhor, abençoa a minha vida financeira, Deus vai lhe falar: Qual é o seu plano? Quais são os seus objetivos?

Quando você diz: Senhor abençoe minha vida afetiva, Deus vai lhe perguntar: Qual é o plano que você tem?

Então plano, são os passos que nós temos que dar.

Davi sabia disso, porque ele disse no Salmo 119:133 "Ordena os meus passos (dirige os meus passos) segundo a tua palavra". Davi sabia que todo o plano que ele tinha, nos passos que teria que dar, no caminho e decisões que teria que seguir, Deus iria abençoá-lo. Agora, como pode Deus abençoar alguém que não tem iniciativa?

Davi no Salmo 139:3 dizia "todos os meus caminhos são bem conhecidos por ti". Os caminhos são o plano, então muitos cristãos dizem: Senhor abençoe a minha família. E Deus diz: Qual é o seu plano? Quais são os

passos específicos que você quer que eu o abençoe e abençoe a sua família?

Então o que necessitamos é ter um plano. E se eu tenho um plano, estou qualificado para que Deus me abençoe. Se eu quero fazer algo, eu tenho que me assentar e escrever o meu plano.

Então, quando eu escrevo os passos que desejo dar e apresento a Deus dizendo: Senhor, aqui está o meu plano e eu espero a tua resposta, porque eu sei que do homem são as preparações do coração, mas a resposta vem do Senhor. Então Deus já tem o

material para me abençoar.

Existem pessoas que não tem nenhum plano, são apenas sonhadores, sonham: Eu sei que vou ter uma grande empresa, porém não têm um plano. Todos nós necessitamos definir quais são os nossos sonhos e desenvolver um plano - um planejamento - e apresentá-lo ao Senhor.

Quando veio o Espírito Santo, o Senhor disse: Com o poder do Espírito Santo vocês serão testemunhas em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra. Esse é o plano.

O que você vai fazer amanhã ou hoje mesmo? Comece a anotar todos os planos, todos os passos, os passos grandes e os pequenos, e todos os dias comprometa-se a fazer, pelo menos, três coisas, mínimas, pequenas, porém, coisas que estão relacionadas para alcançar o seu sonho. É bom que você saiba que ninguém vai fazer isso por você; ninguém vai planejar por você. Então é você quem deve fazer isso.

Salmo 37:23 diz "Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e ele deleita-se no seu caminho". Faça o seu plano, apresente o seu plano diante do Senhor e dê passos tríplices: três passos por dia.


Essa foi uma reflexão que trouxe a você amada e amado irmão, parte da mensagem pregada no dia 28 de agosto de 2011 pelo Pastor Flauzilino Araujo dos Santos.

Veja o que Espírito Santo falou na totalidade da mensagem, sob o título "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco, são mais numerosos do que eles. 2 Reis 6: 1-17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário