domingo, 7 de novembro de 2010

O Deus que transforma!

O nosso Deus é o Deus das transformações! Ele é especialista na arte de transformar as coisas. Em toda a narrativa bíblica podemos acompanhar e ver Deus agindo e transformando. De Gênesis ao Apocalipse, Deus trabalha constantemente na transformação de pessoas, de situações, do tempo, de lugares, tudo para cumprir um propósito. Veja algumas transformações que só Ele pode fazer: Deus transforma a terra sem forma e vazia numa terra habitável e aprazível! (Gn1.1-2)

Ele transforma a maldição em benção (Dt 23.5). Transforma deserto em manancial de águas (Is 41.18). Ele transforma nossos montes em caminhos (Is 49.11). Transforma a cidade habitável em deserto (Is 5.6). Transforma a honra de alguns em vergonha (Os 4.7). Transforma nossos inimigos em amigos (Pv 16.7). Transforma a água em vinho (Jo 2.7). Ele também transformará o nosso corpo corruptível num corpo incorruptível (1Co 15.53) e no final de tudo, Ele transformará esta velha terra e este velho céu em nova terra e novo céu! (Ap 21.1) Aleluia!

Deus transforma tudo! Ele pode transformar as nossas impossibilidades, nossas intransponibilidades e nossas indisponibilidades em oportunidades, em caminhos, em meios para que possamos subir para mais perto dEle, para finalmente alcançarmos as regiões celestiais. (Ef 1.3) O diabo está redondamente enganado quando pensa que os ataques, as investidas, as pressões, as depressões que ele ou quem quer que seja lancem sobre nós poderão nos privar dos cuidados amorosos de Deus (Rm 8.39) Todas essas coisas nas mãos de Deus que tudo transforma, são como escadas que nos erguem mais e mais e nos fazem mais próximas do constante amparo divino. Portanto, por que ficar intimidada com os ataques do inimigo? Por que recuar diante dos montes que se levantam diante de nós? Nós servimos ao Deus que tudo transforma. Ele transforma nosso fracasso em vitória, nossa impossibilidade em oportunidade, nossas lágrimas em riso.

Ele pode transformar nosso marido, nossos filhos, nossa família, nosso patrão, nossa cidade, nosso país, nossa igreja. Nas mãos dEle tudo pode ser transformado. Mas há uma coisa que o Senhor nos pede, que é a transformação pela renovação da nossa mente (Rm 12.1-2) Cada uma de nós deve trabalhar nessa transformação. É nossa responsabilidade diária trabalhar com empenho para que toda a nossa cosmovisão seja transformada a partir de um pensar renovado.

E depois de sermos transformadas na nossa maneira de ver e conceber o mundo, então o Senhor poderá nos usar como agentes transformadoras neste mundo deformado e conformado no pecado. Se entregue nas mãos do Deus que tudo transforma e aguarde as transformações que Ele fará, transformando-a numa nova mulher!

Marilu Ribeiro

7 comentários:

  1. Ele transforma tudo em sua criação. Transformou rebeldes em cidadãos dos céu, inimigos em seus pecados em amigos e servos, e criaturas perdidas em filhos amados (1João 3:1). Ele nós transformou em seu amor e continua transformando. Até onde essa transformação? Até ser semelhantes a Cristo! Gloria a nosso Deus!

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus pela graça que nos recebe como somos e pelo poder que nos transforma de glória em glória! Aleluia!!

    Carol Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. sou serva do senhor e traí meu marido sera q deus vai me perdoar a culpa é tanta o q devo fazer?

    ResponderExcluir
  4. MINHA AMADA, DEUS É MISERICORDIOSO, SE ESTAS ARREPENDIDA, VOLTAS-TE A O, PEDES PERDÃO E FOGES DO PECADO SE VOLTA A TENTACIÓN O LIMPA-TE DE PECADO, LÊ JUAN;8:11 EU SOU MARCELA JUAREZ,DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  5. Querida irmã, o Senhor te levanta para a vitória. Ame seu esposo como nunca amou.
    Oremos:
    Pai, em nome de de Jesus cuida desta tua filha, perdoa seus pecados. Que haja um novo tempo nesta família com paz, alegria e amor. Amém....

    ResponderExcluir