sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ORAR, CONFIAR E DEIXAR DEUS AGIR


É FATO QUE na vida nós passamos por tribulações severas. Na maioria das vezes conseguimos juntar os pedaços da alma, e voltar ao caminho. Em alguns momentos, conflitos bem difíceis e graves se sucedem que até parece que um Tsunami chegou, e não vemos nenhuma saída. São nesses momentos o inimigo quer nos enfraquecer e ele tenta, de todas as maneiras, nos fazer crer que as coisas jamais mudarão, e que Deus não está atento às nossas orações. Parece até que as mais densas trevas nos envolvem, e nós ansiamos por uma luz que brilhe em meio à escuridão.

A boa notícia é que o nosso Deus é um Deus de encorajamento, e Ele quer que O busquemos ao primeiro sinal de aflição, a fim de encontramos nEle, em tempo oportuno, a força necessária para enfrentarmos e vencermos as provações da vida.

Ele é a nossa única fonte de esperança e em Sua Palavra encontramos as Suas promessas de livramento. O Pai deseja que confiemos tanto em Seu amor por nós, a ponto de não nos deixarmos enganar pelas mentiras do diabo. Ele já provou o seu amor por nós, pelo fato de Cristo ter morrido por nós (cf. Romanos 5:8).

Cada vez que nós nos voltamos para Deus em oração, em louvor e em adoração, Ele abre canais que fazem fluir em nossa alma a paz, a sabedoria, a força e o encorajamento.

Ele é a luz que brilha em meio à escuridão! Só Ele pode nos prover graça, paz e esperança para enfrentarmos os dias maus. Assim, quando a escuridão vier, mantenhamo-nos firmes em oração, e seguros nAquele para quem trevas e luz são a mesma coisa (cf. Salmo 139:12).

Diante das circunstâncias sombrias, busque mais a Deus, e domine suas emoções. Ele deseja relacionar-se conosco, e isso acontece por meio da oração. Ore!

Quando dobramos nossos joelhos e oramos com lágrimas, o céu se move a nosso favor; Deus se manifesta poderosamente. Quando nós nos dispomos a orar com fé e persistência, o sobrenatural de Deus acontece e não podemos dimensionar o que Ele quer e pode fazer em nossas vidas, em nossa família, em nossa igreja.

Ele é o Deus que cura, e que provê, e que protege, e que liberta e que salva. Ele é o Deus-Todo- Poderoso e, portanto, maior que qualquer problema que possamos enfrentar, afinal, para Deus não há impossível.

Não importa a intensidade a escuridão que se abateu sobre nossa vida. A Bíblia diz no livro de Jó 11. 17-18, o seguinte: “E a tua vida mais clara se levantará do que o meio-dia; ainda que haja trevas, será como a manhã. E terás confiança, porque haverá esperança”.

Portanto, mesmo quando tudo nos pareça sem solução, nossa parte é confiar e deixar Deus agir. Nossa responsabilidade é orar.

Deus está procurando intercessoras, reparadoras de brechas, guerreiras de oração, para que Ele possa manifestar todo o Seu poder e toda a sua glória sobre nossas famílias, a igreja, e a vida de cada uma de nós, capacitando-nos para que realizemos o propósito que Ele tem para nossas vidas.

Sejam todas bem-vindas, em Cristo.

LEONILDA MARTINSON SANTOS

10 comentários:

  1. Mensagem do nosso boletim especial do Circulo de Oração em comemoração a mais um aniversário.

    Queridas como Deus falou comigo, certamente falará em seu coração. Obrigada Senhor por mais um ano!

    ResponderExcluir
  2. que Deus continue abençoando mais i mais a vida de vocês

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Amém!!!! Muito obrigada, precisava ler isso... Deus vai agir na minha vida e me tirar de toda escuridao, eu sei, em nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  4. Somente na soberania e poder, podemos nos desbrucarmos. Pois ele e o Deus do impossivel. A eke todo louvor e gloria. Selma Silveira Igreja Filadélfia em Estância Se

    ResponderExcluir
  5. Deus e o meu refugiu e minha fortaleza,amem

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Senhor por me guiar até este esclarecimento! Estava em busca de uma palavra e a encontre o aqui. Senhor coloco minha vida em suas mãos!!! Amém e obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Senhor por me guiar até este esclarecimento! Estava em busca de uma palavra e a encontre o aqui. Senhor coloco minha vida em suas mãos!!! Amém e obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom ler mensagens assim. amem

    ResponderExcluir
  9. obrigado Deus por me trazer até aqui ... em meio às adversidades encontrei nessas palavras força para o perdão. Amém

    ResponderExcluir
  10. Amém falou grandemente Comigo eu creio ��

    ResponderExcluir