quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Santificai-vos!


Queremos ser abençoados, mas não queremos fazer nada para ter uma vida separada e santificada diante do Senhor!

Famílias deixando os seus filhos de qualquer maneira, não reagem em nada, deixando o pecado dominar. Mas o Senhor tem falado:

Santificai-vos

SANTIFICAÇÃO” Santidade ao senhor!


Hebreus 12. 14 “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”.


Santidade - qualidade ou estado daquele ou daquilo que é santo.


Santificação - tornar se Santo, ato ou efeito de santificar.


Santo - Significado de ser separado, ou seja, separado para Deus e vivendo dentro de um padrão não humano, mas Divino, onde a nossa vontade esta subjugada a vontade de Deus em Cristo pelo Espírito Santo.


O Apóstolo Paulo cita em Gálatas 2.20 “Já estou crucificado com Cristo. E vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus; o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim".

O direcionar de nossas vidas por Deus a ponto de abandonarmos as nossas paixões e desejos, mostra o quanto temos vivido uma vida de Santificação.

Relacionarmos com Deus é estarmos debaixo da sua guarda e proteção.

Precisamos considerar algo em nossa caminhada; Pregações, palavras graciosas e louvores encantadores não provam e não mostram o que está dentro de um homem ou uma mulher nem o quanto temos na realidade santificada nossas vidas, pois palavras e cantos são fáceis de ser executados, mas o interior do homem só Deus vê, só Deus conhece e somente Ele concede as condições necessárias para podermos estar nesta Santificação.

Santificação sem a qual não conseguiremos ver a Deus nem agora no presente e nem depois na eternidade.

Santificação é separar-se do mundo, ter um relacionamento com Deus.


Sem esta santificação jamais veremos a Deus. Temos que estar totalmente em comunhão e na sua presença.


Santidade é um dos atributos de Deus disponibilizado para nossas vidas, e como negligenciarmos o que esta em Deus, esta em Cristo e esta no Espírito. Ele tem o desejo e as condições para fazer- nos também Santo. Precisamos a cada dia separarmos de tudo quanto não condiz com o querer de Deus.


A Bíblia nos ensina em Êxodo 15:11 "Quem entre os deuses é como tu, ó Senhor? A quem é como tu poderoso em santidade, admirável em louvores, operando maravilhas"?


- Poderoso em Santidade


- Admirável em louvores


- Opera maravilhas.

É propósito de Deus a santidade para nossas vidas, no livro de Êxodo 28: 36 “Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como a gravura de um selo: SANTIDADE AO SENHOR.”


Esta era uma das peças colocadas na roupa do sacerdote no velho testamento designada por Deus, para ser colocado na testa do sacerdote para que todas as iniquidades dos filhos de Israel santificassem e tivesse aceitação perante o Senhor.

VOCE E EU, NOSSA FAMILIA, NOSSA IGREJA, SOMOS ESTES QUE TEM ESTA FRASE ESTAMPADA SOBRE NOSSAS VIDAS?

Reflexão do Pr. Aldemar Belato

2 comentários: