segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dependência de Deus!

Os dias andam agitados, parece que um turbilhão de coisas se multiplica ao nosso redor e você se sente levado pelas águas. Você quer firmar o pé, para poder decidir para que lado nadar, mas simplesmente não consegue. As coisas seguem seu rumo. E você levado por elas.

Meus dias têm sido assim. Muitas decisões e escolhas, e às vezes a sensação terrível de incerteza, será que foi a melhor decisão? Será que orei o suficiente? Esse sentimento me abate com uma freqüência assustadora, afinal, as decisões têm sido mais freqüentes. E por vezes atingem pessoas ao meu redor.

Chegamos de São José do Rio Preto, estou cansada. Mas um testemunho despertou minha mente e meu coração. Parei e vim escrever.

Uma amiga de minha família, lá de Rio Preto, passou por muitas dificuldades, a separação, a criação das filhas, e hoje, essa jovem senhora trabalha para se sustentar por meio de pequenos serviços.

Um dia, necessitando comprar alguns mantimentos e itens de higiene pessoal, juntou o que tinha guardado e foi ao supermercado. Chegando lá, fez as contas do que podia e precisava levar e o dinheiro não deu.

Faltou exatamente o necessário para pagar um sabonete. E ela foi embora, sem o sabonete tão necessário.

Durante o percurso de volta ela orou ao Senhor, crendo que Ele a supriria de alguma maneira, para poder comprar o sabonete.

E seguiu seu caminho. Bem no meio dele, uma moto apressada passou e um pacote pequeno caiu ao seu lado. Ela pegou e ficou esperando. Esperou a moto retornar para poder devolver.

Mas a moto não voltou. O tempo passou e nada. Então ela orou, perguntando a Deus como ela devia proceder. E o Espírito testificou em seu coração que o pacote era para ela.

Ela abriu o pacote. Você já desconfia o que tinha dentro?

Um sabonete…

Decidimos muitas coisas diariamente. Muitas vezes nossas orações são curtas, objetivas, às vezes até demais, e podemos incorrer no erro de pensar que, por ser algo tão simples ou insignificante aos olhos dos outros, será também indigno da atenção do nosso Deus.

Mas eis a surpresa: Não é!

Ele se importa. E a nossa dependência DELE é algo tão precioso aos Seus olhos que a nossa mínima fé, nEle que é tão grande e poderoso, o Único, gera uma ação em nosso favor.

Isso é o que nossa dependência DELE gera: misericórdia, graça, benevolência, socorro, ânimo, alegria, paz, provisão, um sabonete.

I Pedro 5:7 diz: “lançando sobre ELE toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.

Encerre esse dia e comece os demais com essa certeza: Ele cuida de você! Ele cuida de mim!

Obrigada Senhor!

Durmam bem!
Carolina Ribeiro

2 comentários:

  1. Vamos exercitar o nosso cérebro e dizer: Posso tudo naquele que me fortalece, Deus. Deixemos as nossas preocupações nas mãos do Senhor porque Ele tem cuidados de nós.

    ResponderExcluir